Notícias


CAAPA participa da cerimônia de premiação do I Concurso de Júri Simulado da OAB/PA.

04/10/2019 / Autor: Caixa de Assistência dos Advogados do Pará


Ainda na noite da última segunda-feira (30), ocorreu a cerimônia de premiação do I Concurso de Júri Simulado da OAB-PA, no auditório Otávio Mendonça, sede da seccional paraense. Promovida nos dias 23, 24 e 25 de setembro pela Comissão de Apoio à Advocacia Criminal em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), a competição contou com a participação de cinco equipes formadas por estudantes dos cursos de Direito da UFPA, Uninassau e Unifamaz, cujos debates foram realizados no Espaço Multiuso da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Francisco Freitas felicitou todos os realizadores, envolvidos e apoiadores, além de destacar que na gestão do presidente da OAB/PA, Alberto Campos “o estudante passou a frequentar a Ordem”.

Ao presidir a solenidade, Alberto Campos declarou que um dos principais objetivos da sua gestão é formar líderes para a advocacia. “Queremos os estudantes de Direito aqui dentro da Ordem”. Quanto ao concurso, o diretor seccional classificou a iniciativa como “exemplo para as demais temáticas”, bem como afirmou que “é o primeiro de muitos”. Para concluir seu discurso, observou que “oratória é prática. Quanto mais, melhor”.

Secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Imbiriba relembrou que estreou no júri no 2º ano da faculdade. “Não existia concurso como incentivo naquela época”. Após agradecer pelo apoio da ESA e da CAA-PA, o experiente advogado criminalista comentou que a equipe vencedora apresentou desempenho acima da média. “Vocês terão futuro na advocacia”, resumiu.

Diretora-geral da Escola Superior da Advocacia, Luciana Gluck Paul comunicou que os vencedores representarão o Pará no 2º Concurso Nacional de Júri Simulado, que será realizado entre os dias 04 a 08 de novembro, em Brasília. A advogada afirmou que a competição alcançou sucesso. “Estamos fortalecendo os futuros advogados e vamos colher muitos frutos”. Para finalizar, parabenizou todos que participaram. “É um ato de coragem. Vocês já são vencedores”.

Presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Criminal, Julianne Macedo agradeceu pela confiança depositada e compartilhou toda sua satisfação. “É uma felicidade ver os alunos fazendo o que gosto de fazer. Fico feliz pela vitória de cada um aqui”.