Notícias


Presidente da CAAPA participa do XLIII Encontro Nacional de Presidentes de Caixa de Assistência – CONCAD.

11/06/2019 / Autor: Caixa de Assistência dos Advogados do Pará


O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Dr. Francisco Freitas participou do XLIII Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência – CONCAD , na sede da OAB São Paulo nos dias 23 e 24 de maio. Ocasião em que também estavam reunidos os presidentes de Seccionais da OAB, ENA e Escolas Superiores. No encontro foram tratados vários assuntos  de alta relevância para a advocacia brasileira, como saúde, esporte, lazer dentre outros.
O destaque do evento durante a reunião do Colégio Unificado da OAB – presidentes de Seccionais, Escolas Superiores de Advocacia e Caixas de Assistência -  foi a apresentação do cronograma previsto para as atividades do Programa Anuidade Zero.

Em maio de 2019 – etapa já em andamento – acontece o início das atividades de implantação do Programa na sede do Conselho Federal da OAB. Em julho de 2019, está prevista a etapa de treinamento para as equipes do Anuidade Zero nas Caixas de Assistência e nas Seccionais, além do recebimento do kit de lançamento para cada Estado. Já em agosto de 2019, de ser iniciada a fase de testes do programa (piloto), enquanto em outubro de 2019 está programado o lançamento do programa nacional.

As principais características do Programa são a exclusividade, o desconto na anuidade e o cashback – política de recompensas onde uma porcentagem do valor gasto é devolvido na forma de descontos em produtos e serviços.

O presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados ( Concad), Pedro Alfonsin, explicou o conceito do programa. “ É uma ferramenta já atestada e devidamente aprovada em Pernambuco, de maneira muito sólida. É um programa de fidelidade baseado no acúmulo de pontos nas compras realizadas em estabelecimentos conveniados, que serão convertidos em descontos da anuidade do exercício subsequente”, resumiu.