Notícias


Com sucesso de público, “Torneio Início” abriu 1ª Copa Renato Saraiva de Advogados

26/02/2017 / Autor: OAB-PA


Disputada no último sábado (24), a competição teve o pontapé inicial dado pelo presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Oswaldo Coelho. Ao todo, dezesseis equipes marcaram presença, cujos atletas lotaram o Clube dos Advogados. A equipe Real Law conquistou o título ao vencer na final a equipe PCU’s após várias cobranças de pênaltis.

Antes do torneio, houve o sorteio dos grupos da 1ª Copa Renato Saraiva de Advogados, conduzido pela jornalista esportiva Maryana Malato. A competição é dividida em três grupos compostos por cinco equipes cada. Classificam-se para a fase eliminatória os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Na sequência, as equipes disputam vagas nas fases de oitavas-de-finais, quartas-de-finais, semifinais e final. 

IMG 6548Em seu pronunciamento, o presidente Alberto Campos enfatizou que sua gestão desejava promover a competição desde o primeiro. “É muito importante para nós termos um evento na Ordem que faça com que os advogados estejam cada vez mais próximos, mais unidos. Afinal de contas, a nossa profissão é uma profissão de muito estresse. Precisamos destes momentos para confraternizar, abraçar os amigos, que não seja naquele dia-a-dia dos fóruns e das audiências”, defendeu

Com o evento, revelou o presidente, sua gestão pretende atrair mais público e advogados para o clube. “Com mais movimento aqui, nós vamos realizar mais melhorias”, acrescentando que “o nosso projeto de iluminação do campo de fitebol está em andamento. Quem sabe, inaugurarmos um torneio integralmente noturno”. Alberto Campos anunciou ainda que o objetivo é construir uma quadra de tênis no espaço disponível.

IMG 6519Presidente Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Oswaldo afirmou aos advogados e atletas presentes que “o clube é a nossa casa”, além de projetar que a competição alcançará muito sucesso. Além disso, observou que objetivo principal da CAA-PA é cuidar da saúde dos advogados e seus dependentes. “Por isso, a direção da CAA-PA decidiu que nenhum atleta poderá participar dos jogos se não tiver o atestado de aptidão física. Nós não gostaríamos que acontecesse aqui acidente com algum colega. A Caixa está zelando pelo bem estar de cada um de vocês”, destacou.

Conselheiro seccional, presidente da Comissão de Direito Sindical e um dos atletas da competição, ao advogado André Serrão parabenizou a Comissão de Futebol pela realização do evento. “É muito fácil ter a ideia, mas é difícil fazer acontecer como o Rodolfo e o Saulo fizeram”, declarou o conselheiro ao se referir ao presidente e ao vice-presidente da referida comissão. Vice-presidente da Comissão de Futebol, Saulo Oliveira frisou que a finalidade dos jogos é proporcionar congraçamento e comunhão na classe de advogados. “Temos um campeão antecipado: os nossos presidentes da OAB-PA e CAA-PA, que apoiam incondicionalmente a prática de futebol e esporte dentro da nossa classe”, pontuou.

IMG 6570Presidente da Comissão de Futebol, Rodolfo Cirino salientou que a Copa Renato Saraiva de Advogados. “É a realização de uma ideia de quem pratica o futebol no clube desde 2010, mas nunca conseguia por falta de apoio da nossa casa. Depois que Alberto Campos e Oswaldo Coelho assumiram a OAB-PA e CAA-PA, respectivamente, conseguimos o apoio que nunca tínhamos visto antes”, comemorou. Aos advogados e atletas, Cirino ressaltou que “o bem maior aqui é o nosso congraçamento. A disputa é mero detalhe. Lógico, todo mundo quer ser campeão. Mas vamos ser leais e honestos com o companheiro. Com isso, nós teremos um evento referência. Tenho certeza que este será apenas o primeiro”, acredita.

IMG 6577Após entregar os troféus aos vencedores, o presidente Alberto campos reforçou que a instituição possui a missão de viabilizar que os advogados estejam mais unidos. “A função principal deste evento é confraternizar os advogados, para que os advogados frequentem mais o clube. Hoje, estamos mostrando efetivamente que esta gestão se preocupa com o bem estar dos advogados. Venham pra cá e aproveitem esta estrutura, que é feita por cada um de nós”, finalizou.

Copa

IMG 6641A competição será disputada em três categorias: livre, master e supermaster. Nos moldes do “Futebol de 7”, as partidas do torneio serão realizadas preferencialmente aos sábados, no período da tarde, na sede do Clube dos Advogados do Pará. É permitida a participação de advogados regularmente inscritos (com anuidade em dia), cabendo exceção de dois bacharéis por equipe, além de três estagiários que possuam registro na OAB-PA. Não há exigência de que o goleiro seja advogado, sendo permitido até dois por equipe. Haverá premiação para time campeão e vice-campeão.