Notícias


NOTA DE ESCLARECIMENTO A ADVOCACIA PARAENSE.

30/01/2017 / Autor: Caixa dos Advogados do Pará


NOTA DE ESCLARECIMENTO A ADVOCACIA PARAENSE

 

 

 

A CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PARÁ pela Lei 8.906/94, Estatuto da Advocacia e da OAB pertence ao Sistema OAB e, pelo art. 3º do seu  Regimento Interno goza de autonomia administrativa e financeira,  com atuação em todo território do Estado do Pará, e tem  como missão precípua cuidar da saúde das advogadas e advogados e seus dependentes.

Desde 2013, com a estratégia de interiorização das suas atividades, decidida pela Diretoria, implantamos 14 Delegacias Regionais e nomeamos seus delegados (“Art. 11-R.I.”), para levar os serviços oferecidos pela CAA-PA, a todas as Regiões do Estado.  Democraticamente, sempre foram facultadas indicações de nomes para delegados aos colegas presidentes das respectivas Subseções, incluindo Altamira e Tucuruí, cujos ilustres presidentes, várias vezes instados, ao longo de todo esse tempo, não se dignaram de fazer indicações para nomeação de delegados, com essa injustificável atitude omissiva prejudicando aos advogados e familiares que militam naqueles municípios.

A Diretoria não poderia ficar indiferente ao prejuízo causado aos advogados dessas duas Subseções pela ausência dos serviços da CAA-PA, motivo pelo qual, dentro da sua legítima competência  estatutária e regimental decidiu nomear os delegados para regularizar a implantação das respectivas delegacias.

Belém, 30 de janeiro de 2018.

 

  

A DIRETORIA DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS
ADVOGADOS DO PARÁ