Notícias


Mais uma vez na história, sessão do Conselho Seccional é aberta com a visita da “Imagem Peregrina de Nª Senhora de Nazaré”

27/09/2017 / Autor: OAB-PA


Na tradicional visita da padroeira da Amazônia à sede da Ordem no Pará, a imagem foi recepcionada por chuva de pétalas de rosas e música ao ser conduzida até o plenário Aldebaro Klautau pelo secretário-geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, seguido por diversos advogados, advogadas e colaboradores da instituição.

Esposa do presidente da OAB-PA, Carla Campos prestigiou a visita da imagem peregrina, além do vice-presidente da seccional paraense, Jader Kahwage, a secretária-geral adjunta e corregedora, Ivanilda Pontes, e conselheiros seccionais presentes para mais uma sessão ordinária do Conselho Seccional.

IMG 5417Ao conduzir a marcante celebração realizada no final desta tarde na casa que abriga os advogados paraenses, o padre Claudio Pighin ponderou aos presentes que “a lei não é o suficiente para dizer o que é o amor totalmente”, ressaltando que “Maria transgrediu a lei para poder entrar na lógica do plano divino”.

“Ela podia ser morta, mas era apaixonada pelo projeto de Deus. Às vezes, a gente debruça muito sob as leis, que são importantes, não resta. Mas não é uma resposta definitiva para nossa vida”, observou o padre, complementando que “ir além da lei e ter a capacidade de amar como Maria. Nós a veneramos porque ela nos ajuda a entrar na lógica de Deus, nos pensamentos de Deus, nos ajudar a compreender a maravilha da nossa vida, a importância da vida de Deus, da dignidade da vida”.

IMG 5512

Para finalizar, o padre frisou que Maria entrou em perfeita sintonia com Deus e revela a grandeza da vida. “Por isso, estamos diante dela, porque soube acolher a palavra de Deus na vida dela. Se soubermos imitar Maria, acolher esta palavra de Deus, quem sabe quantas coisas maravilhosas podemos realizar entre nós ou pelo menos enxergar que a nossa vida é imensa”. No encerramento, diretores, conselheiros seccionais e colaboradores rezaram um Pai Nosso de mãos dadas.

Peregrinação

A visita da imagem peregrina faz parte das comemorações e peregrinações pelo Círio de Nazaré. Tradicionalmente, as visitas antecedem as principais romarias, que ocorrem em outubro. Geralmente, a previsão é que o número de órgãos e repartições visitados seja em torno de 300.

Fotos: Yan Fernandes